domingo, 26 de maio de 2013

Indicações da semana #33 - Gastronomia

Nesta semana o Nosso Clube do Livro traz três indicações para quem quer desenvolver os seus dotes gastronômicos. São elas:

Livro: Feito em Casa
Autor: Eric Lanlard
Páginas: 227
Editora: Larousse do Brasil
Sinopse: Bolos, muffins, tortas, cheesecakes, brownies e pudins, com dicas infalíveis do mestre pâtissier. Não existe nada melhor em uma cozinha do que o cheirinho de bolo assando, poder comer uma fatia fresquinha de torta feita em casa, um muffin quentinho com café pela manhã ou um pudim morninho em uma noite fria. Com este livro você descobrirá como preparar os melhores bolos, merengues, folhados, biscoitos ou pudins de modo muito mais fácil. Os bolos e doces de Eric Lanlard incluem desde clássicas a inovadoras receitas que fazem sucesso no mundo inteiro e que fizeram sua fama em muitas cozinhas estreladas.

Livro: 100 experiências gastronômicas
Autor: Stephen Downes
Páginas: 215
Editora: Prumos
Sinopse: Nesta celebração da comida e do ato de comer, o autor, crítico gastronômico e autor de culinária na Austrália, conduz os leitores por cem experiências gastronômicas que devemos ter antes de exalar o último suspiro. Para isso, o autor se baseou em seus próprios encontros culinários, em seu conhecimento do assunto e em sua expertise como crítico gastronômico. Algumas dessas experiências são simples e baratas, como preparar sua própria maionese em casa, enquanto o glamour de outras chega a sugestões como provar foie gras fresco no restaurante Relais de La Poste, em Magesq, perto de Bordeaux, na França.

Livro: 100 receitas com lata
Autor: José Antônio Pinheiro Machado
Páginas: 120
Editora: LPM Editores
Sinopse: Cozinheiros e cozinheiras previdentes sabem o valor das latas, amigas silenciosas e pacientes. Elas estão ali, nos aguardando, a postos – às vezes, durante meses na despensa –, sempre prontas para brilhar, no jantar inesperado ou no lanche rotineiro.São alternativas saudáveis, que mantêm os nutrientes em condições de higiene e de segurança. Anonymus Gourmet reúne aqui algumas das suas mais famosas receitas que levam ingredientes enlatados, de doces e salgados, lanches, sopas e pratos principais. Tudo ao estilo do Anonymus: fácil, prático, barato e delicioso.

3 comentários:

  1. Nunca li nenhum livro de gastronomia, mais achei interessante as indicações.
    Beijos...

    ResponderExcluir
  2. Adooooooooooooooro cozinhar!!!!
    Excelentes dicas! Já tinha visto o primeiro na livraria! rsrs
    Beijos,
    Nica

    Drafts da Nica

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    Boas dicas, mas como sou péssima na cozinha e não gosto nem um pouquinho de cozinhar acho que não vão servir muito pra mim. rsrs

    Beijos,
    Gabi Lima
    http://livrofilmeecia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...