domingo, 7 de abril de 2013

[Resenha] Eu não posso me apaixonar, de Bella Andre


Pense na seguinte situação: um prédio antigo, mais um incêndio neste edifício, somado a uma jovem viúva e sua filha pequena presas no terceiro andar, em meio às chamas. Adicione um bombeiro extremamente corajoso e lindo para salvá-las e... Tcharán! Você terá o ponto de partida para Eu não posso me apaixonar, de Bella Andre.

Quando li a sinopse da obra e vi que estes elementos serviriam como ponto de partida para a narrativa, tive a sensação de que seria um livro chato e clichê. Ledo engano. Eu não posso me apaixonar é uma obra cativante, carismática, sensível e que vale à pena ser lida!

O primeiro capítulo é a descrição do incêndio. Ele nos prende e nos deixa sem fôlego! A autora trabalha cada um dos pormenores de modo que consigamos sentir a angústia e força de Megan na tentativa de sobrevivência dela e da filha. E é justamente esta garra que faz com que a moça não saia da cabeça de Gabe Sullivan, o bombeiro irresistível que as salvou.

Tanto Gabe, quando Megan têm motivos importantes para não se envolverem, mas a atração entre os dois é inevitável. Juntos, eles aprendem a superar os seus medos, a se sentirem seguros. Além da forte atração sexual – detalhadamente descrita – eles descobrem juntos que é possível vencer as angústias e priorizar o próprio sentimento.

As cenas são de extremo bom gosto: o dia a dia é verossímil; o sexo não é vulgar; as famílias, as crianças, o trabalho, o ambiente, tudo nos faz querer devorar cada linha do que está escrito.

Se há algo que nos leve a refletir?! Sim, há. Tanto Gabe, quanto Megan nos levam a pensar na capacidade que temos de enfrentar – ou não – as dores que ficaram no nosso passado. Como lidamos com cada uma delas?! Às vezes isso se dá quando pensamos: “Eu não posso me apaixonar”, e a vida nos força a mudar de ideia...

Definitivamente, Bella Andre nos faz sonhar e, mais do que isso, nos deixa com saudade de seus personagens, quando findamos a leitura de sua obra.

Livro: Não Posso me Apaixonar
Autor: Bella Andre
Tradução: Ana Paula Doherty
Páginas: 304
Sinopse: Gabe Sullivan é um bombeiro de São Francisco que arrisca sua vida todos os dias. E sabe, por experiência própria, que não deve se envolver com as vítimas de incêndios. Megan Harris admite que deve tudo ao heroico bombeiro que entrou no prédio em chamas para salvar sua filha de sete anos. Ela lhe deve tudo, exceto seu coração, pois, após perder o marido, cinco anos antes, jurara nunca mais sofrer por amor — e pela perda. Contudo, quando Gabe e Megan se reencontram e as chamas incontroláveis do desejo se acendem, como ele poderia ignorar a coragem, a determinação e a beleza dela? E como ela poderia negar não apenas o forte vínculo de Gabe com sua filha, mas também a maneira como seus beijos carinhosamente sensuais a induziam a colocar em risco tudo o que manteve por tanto tempo? A atração entre Gabe e Megan é irresistível, e se ambos não forem cuidadosos, correm o risco de se apaixonar.

Clique aqui para ler um trecho da obra.

Booktrailer:

5 comentários:

  1. Já li o primeiro livro e embora algumas pessoas digam que o tema é meio clichê eu amei e estou louca para ler o resto da série...

    ResponderExcluir
  2. Já estou vendo que o livro é um arraso! Adoro os livros que me deixam sem fôlego, seja ela um drama, uma aventura... Já estou super empolgada com o romance e preparando um cantinho para ele na minha lista! *-*

    ResponderExcluir
  3. Ri com o primeiro parágrafo haha. Eu quero muito ler essa série mesmo com muitas pessoas não gostando. Adoro as capas e especialmente esse livro que tem como protagonista da história um irmão bombeiro! Que bom que você gostou =)

    ResponderExcluir
  4. Esse livro parece ser bem mulherzinha, eu tenho lido muitos elogios a essa série da Bella Andre e embora não tenha liddo nenhum dos livros ainda estou super curiosa por conhecer os irmãos Sullivan. Um romance apimentado é tudo de bom mesmo que a premissa seja um tanto clichê.

    ResponderExcluir
  5. Ainda não li Não posso me apaixonar mas estou bem curiosa com a história. Acho que não temos grandes surpresas, acho que é daquelas leituras bacanas para passar o tempo. Cenas de bom gosto, um bombeiro lindo ... precisa mais?

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...