segunda-feira, 1 de abril de 2013

[Resenha] As Bruxas Mayfair - A Hora das Bruxas Livro II - Anne Rice


Chegamos finalmente na última parte das Bruxas Mayfair. Mas esse será o final? Não. Posso garantir que não. Temos mais dois livros falando exclusivamente sobre Lasher. 
Vamos falar do que interessa. Agora a coisa fica boa, porém não. Este volume é mais maçante que o primeiro livro. Fica num lenga-lenga, que eu tive vontade de jogá-lo fora. Começamos voltando para os arquivos da Talamasca onde terminamos de conhecer a história dessa família de bruxas. Lasher só escolhe mulher, porém houve uma exceção. Julian. O primeiro homem a controlar Lasher. Bem escrito e bem detalhista. Rice conta tudo, literalmente tudo o que acontece quando Lasher escolhe sua bruxa. Desde possessão até atividade sexual com este ser que ninguém consegue entender.

Nesse livro, Rowan e Michael se apaixonam e casam rapidamente. Logicamente, Rowan engravida de Michael e é ai que a coisa começa a ficar estranha. Lasher tem um plano, mas ninguém sabe o que é. Enquanto está reformando a casa, Michael começa a ter visões do passado do lugar, de quem morreu naquela casa, enquanto Rowan fica obcecada em abrir um hospital de primeiro mundo em New Orleans. Com um certo tempo de gravidez, Lasher põe seu plano em ação. Quase mata Rowan e Michael. Principalmente Michael que estava em seu caminho.

Mas até chegar nessa parte, tem muita volta na parte de Rowan. A descrição é tamanha, que começamos a ficar com raiva. Haverá muitas mortes, muito sangue e muitos fantasmas assombrando Michael, Rowan e sua família. Não é um dos melhores livros de Rice, mas vale a pena ler. Próxima resenha, iremos conhecer Lasher, o Humano.

Livro: As Bruxas Mayfair - A Hora das Bruxas II
Autor: Anne Rice
Editora: Rocco
Lançamento: 1994
Tradução: Waldéa Barcellos
Sinopse: A Talamasca, um grupo com poderes extrassensoriais voltados para o bem, durante séculos pesquisou a vida da família Mayfair, uma dinastia de bruxas que começou no século XVII, na Escócia, transplantou-se para o Haiti e de la para a fantasmagórica Nova Orleans. É atraves dos seus volumosos arquivos que vamos descobrir essa saga de seres decadentes e mórbidos, convivendo pacificamente com o incesto e as tempestades e um espiríto, meio divindade celta, meio demônio, chamado Lasher. Anne Rice mais uma vez prova por que é a mestra do gótico contemporânio, dominando, ao mesmo tempo, as rédeas do drama, da inspirada sexualidade e do fantástico. 

Sobre a Autora:
Camila CompariniCamila Comparini é Farmacêutica e Bioquímica formada pela Universidade Metodista de São Paulo. Adora ler, adora Literatura de Fantasia e Romance Policial e defende com unhas e dentes esse tipo de literatura. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...