domingo, 20 de janeiro de 2013

Indicações da semana #29 - Especial Eu♥SP

Oi, pessoal!
Com a proximidade do aniversário da cidade de São Paulo, no dia 25, teremos nas indicações desta semana três livros que  falam sobre a Terra da Garoa!

Livro: MILITÃO AUGUSTO DE AZEVEDO - São Paulo nos anos 1860
Autor: Pedro Corrêa do Lago
Páginas: 264
Editora: Capivara
Sinopse: Este livro reúne a totalidade das fotografias de São Paulo produzidas por Militão Augusto de Azevedo na década de 1860. A pesquisa foi conduzida por Pedro Corrêa do Lago, que analisou as primeiras imagens da cidade de São Paulo nos primórdios da fotografia no Brasil.


Livro: 1075 Endereços Curiosos de São Paulo
Autor: Marcelo Duarte
Editora: Panda Books
Sinopse: Pense numa coisa bem difícil: onde achar um dentista especializado em coelhos ou uma cerzideira para roupas de mergulho? Mais difícil: onde comprar plantas carnívoras, roupas blindadas, panetones decorados, acessórios para autorama ou camisas-de-força? Pouco ainda? Então, onde alugar um boneco de ventríloquo ou onde trocar as molas do colchão? Pense em mais coisas absurdas, como fazer chover a qualquer hora, onde ter aulas de dominação sexual ou como encomendar um bolo de aniversário com uma loira dentro. Em 1.075 Endereços Curiosos de São Paulo, você irá descobrir lugares e serviços que jamais imaginou que existissem.


Livro: Brás , Bexiga e Barra Funda | Laranja da China
Autor: Antônio de Alcântara Machado
Editora: Martin Claret
Sinopse: Seus contos refletem a integração do imigrante italiano em São Paulo. São escritos em lingua-gem peculiar, marcada pelo vocabulário ítalo-brasileiro, com registros históricos da cidade de São Paulo da década de trinta. É uma viagem ao tempo, um reencontro com Arouche, com a rua Barão de Itapetininga, com o Brás, o Bexiga, a Lapa e o centro da velha São Paulo, já grande e dinâmica, mas ainda sem violências e sem medo, ainda romântica, ainda da garoa.

Um comentário:

  1. Me interessei pelo primeiro e último livro, parecem bem bacanas. Adoro a terra da garoa mesmo não tendo vontade de voltar a morar nela.

    Beijos
    Fernanda Souza
    www.leitoraincomum.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...