domingo, 6 de janeiro de 2013

Indicações da Semana #27

Indicar livros para começar o ano é pensar em leituras leves, como as férias e o verão deve ser. 

Livro: Férias 
Autor: Marian Keyes 
Páginas: 560 
Editora: Bertrand Brasil 
Sinopse: Rachel Walsh tem 27 anos e a grande mágoa de calçar 40. Ela namora Luke Costello, um homem que usa calças de couro justas. E é amiga - pode-se mesmo dizer muy amiga - de drogas. Até que a sua vida vai para o Claustro - a versão irlandesa da Clínica Betty Ford. Ela fica uma fera. Afinal, não é magra o bastante para ser uma toxicômana, certo? Mas, olhando para o lado positivo das coisas, esses centros de reabilitação são cheios de banheiras de hidromassagem, academia e artistas semifissurados (ao menos ela assim ouviu dizer). De mais a mais, bem que já está mesmo na hora de tirar umas feriazinhas. Rachel encontra mais homens de meia-idade usando suéteres marrons e sessões de terapia em grupo do que poderia supor a sua vã filosofia. E o pior é que parecem esperar que ela entre no esquema! Mas quem quer abrir as janelas da alma, quando a vista está longe de ser espetacular? Cheia de dor-de-cotovelo (o nome do cotovelo é Luke), ela busca salvação em Chris, um Homem com um Passado. Um homem que pode dar mais trabalho do que vale... Rachel é levada da dependência química para o terreno desconhecido da maturidade, passando por uma ou duas histórias de amor, neste romance que é, a um tempo, comovente, forte e muito, muito engraçado.

Livro: Divas no Divã 
Autor: Chris Linnares 
Editora: Gente 
Sinopse: Se você se divertiu com a atrapalhada Brigite Jones no cinema ou leu seu diário, não pode perder essa obra. A personagem de Divas no Divã é uma espécie de Brigite Jones brasileira. Às voltas com a busca do homem ideal e as intermináveis dietas, é uma mulher independente, vivendo as situações por que toda mulher passa ou já passou. Engraçadíssima, a obra é quase uma caricatura, mas totalmente real, da mulher que procura a felicidade e o sucesso profissional. É um retrato irreverente e bem-humorado do universo feminino.

Livro: Cinderela de Saia Justa 
Autor: Chris Linnares 
Editora: Gente
Sinopse: Esta obra envolverá a leitora em uma trama que conta às desventuras de uma jornalista cética, Ana José, dona de imensa lista de frustrações pessoais, que vê sua vida sofrer uma reviravolta ao ser escalada para realizar uma reportagem investigativa. Sua missão consiste em desvendar os mistérios de uma associação secreta que vem revolucionando, por meio de ensinamentos baseados em contos de fadas, a vida dos participantes de seus encontros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...