terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Indicações da Semana #22

Confira abaixo as Indicações da Semana:


Livro: Piadas Nerds - O melhor aluno da classe também sabe contar piada
Autor: Ivan Baroni, Luiz Fernando Giolo, Paulo Pourrat
Páginas: 140
Editora: Verus
Sinopse: O livro é uma compilação das melhores piadas já postadas online pelo perfil de twitter APiadasNerds. Abrange assuntos como séries, matemática, ciências humanas, química, física, biologia, informática e cultura nerd. 
Além de ilustrações de Carlos Ruas, cada assunto contém uma introdução, de autoria de Marcos Castro, Carol Zoccoli, Fernanda Poletto, Dulcidio Braz Jr.; Atila Iamarino, Henrique Fedorowicz e Fernando Caruso.
Trata-se de um livro de piadas diferente: antes de um livro de humor, é um livro NERD! 



Livro: Almanaque Anos 90
Autor: Silivo Assinger
Páginas: 288
Editora: Ediouro - Agir
Sinopse: Neste livro as facas que cortavam tudo, as meias que nunca puxavam o fio, Titanic, o filme mais caro da história, o som de Chico Science, a primeira festa rave no Brasil, a invasão das novelas mexicanas, o gol do título feito pela barriga de Renato Gaúcho... As grandes referências dos anos 90, nos mais variados assuntos, estão no novo volume da coleção Almanaque. Uma divertida volta a um passado não tão distante, mas que marcou a vida de muita gente.





Livro: 1001 Livros para ler antes de morrer
Autor: Peter Boxall
Páginas: 960
Editora: Sextante
Sinopse: A arte de contar histórias é intrínseca à natureza humana - seja para transmitir conceitos morais, registrar acontecimentos históricos, relembrar a vida de uma grande personalidade, por puro entretenimento, ou, como Sherazade, para viver por mais um dia. Desde As mil e uma noites, as narrativas de ficção exercem grande fascínio e influência sobre as pessoas. Seduzidos pela leitura, inúmeros jovens descobriram seu talento e se tornaram escritores.

Livros inspiram outros livros numa progressão tão espantosa que fica difícil para qualquer um acompanhar todas as opções disponíveis. 1001 livros para ler antes de morrer reúne algumas das obras de ficção de maior impacto da história.

De clássicos como Dom Quixote, de Cervantes, e Os Lusíadas, de Camões, até os mais recentes e inovadores, como Almoço Nu,de William Burroughs, e Tudo se ilumina, de Jonathan Safran Foer, você encontrará aqui títulos que marcaram época, dos mais diversos estilos e para todos os gostos. Com resenhas elaboradas por uma equipe de escritores, críticos literários e jornalistas internacionais, este livro poderá guiá-lo pela história da literatura mundial.

E, para darmos mais destaque à produção literária de língua portuguesa, incluímos nomes como Aluísio de Azevedo, Lima Barreto, Lygia Fagundes Telles e Mia Couto. Não importa se você está escolhendo sua próxima leitura, tentando encontrar o presente ideal para um amigo ou se deseja conhecer um pouco mais sobre grandes obras e seus autores, 1001 Livros para Ler Antes de Morrer é perfeito para todos os que gostam de ler.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...