quarta-feira, 17 de outubro de 2012

[Resenha] Guia do Pão-duro, de Gustavo Nagib

Em um tempo livre no estágio, uma colega me emprestou "Guia do Pão-Duro", de Gustavo Nagib, para passar o tempo. E o que deveria ser somente uma distração acabou se tornando uma ótima leitura. 
O livro primeiramente foca nos contos do autor, que já assinou coluna   "Mai$ Por Meno$" no caderno de Economia no jornal Extra do Rio,  sobre acontecimentos de sua vida, como ele começou a ser “pão-duro” e a economizar dinheiro só gastando o necessário, passando por dicas, testes, horóscopos e por fim uma série de piadas sobre o assunto, que analisando bem, já estão tão batidas que não tem muita graça, mas, dão um recheio especial ao livro. 
Com tiradas bem humoradas, o autor prende atenção com uma narrativa que fala diretamente com o leitor, leve e simples. Nagib traz histórias divertidas e deliciosas de ler, você acaba se divertindo mais do que aderindo a esse método de vida. Claro que há certas dicas do livro que alguns podem achar exagero ou sovinice, e coisas que podem ser levadas em consideração e serem seguidas. Isso vai de cada um. 
É um livro curto e dá pra ler brincando. É uma ótima leitura para quem quer algo divertido.


Livro: Guia do Pão-duro - Feche os bolsos e abra sorrisos
Autor: Gustavo Nagib
Gênero: Literatura Nacional/Humor
Páginas: 117
Editora: Matrix

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...