domingo, 7 de outubro de 2012

Indicações da Semana #19 - Dia das Crianças

Oi pessoal!
Tudo bom com vocês?!

Nesta semana da criança, trazemos nas nossas indicações as leituras que povoaram a infância da equipe aqui do blog! Sim, sim, sim, vocês saberão o que nós líamos na nossa infância! Então, vamos lá?!

A Ana Caroline lia Meu Professor, Meu Herói, livro escrito por Adelaide Carraro. 

Sinopse: O livro conta a história de padre João, professor do colégio São Francisco de Assis, que se envolve no combate a traficantes que cercam o colégio e aliciam seus alunos para o vício dos tóxicos.
Num primeiro momento, o padre conseguirá, com a ajuda de seu amigo e aluno Mário, desbaratar a quadrilha de Hosmani, o maior traficante do país que agia nas imediações do São Francisco. Na segunda parte do livro, a luta será outra - salvar o próprio Mário, que fora viciado a mando de Hosmani.


Para ver no Skoob, clique aqui.



A Camila Comparini gostava de mistério desde pequena! O livro preferido dela na infância era O Caso dos Dez Negrinhos, da Agatha Christie.

Sinopse: Dez pessoas são convidadas pelo misterioso U.N. Owen para passar alguns dias numa ilha perto de uma aldeia pouco movimentada. Os convidados aceitam o convite e de igual maneira embarcam num barco local para a ilha. Na primeira noite, quando todos já se conheciam razoavelmente bem e conviviam animadamente na sala, ouve-se uma voz vinda das paredes da sala, acusando cada um dos dez presentes de ter cometido um crime, crime esse que apesar de ser despropositado ou inevitavél, levou à morte de outras pessoas. O pânico instala-se e mortes inexplicáveis se sucedem, tendo por única pista uma trova infantil.

Para ver no Skoob, clique aqui.


Já a Fernanda Rodrigues era louca pela série da Bruxa Onilda, escrita por Roser Capdevila e Enric Larreula. Como a série é muito grande, indicaremos um dos volumes: Bruxa Onilda vai a Nova Iorque.

Ilustrador: Roser Capdevila
Páginas: 32
Editora: Scipione

Sinopse: A Feira Internacional de Bruxologia e Ciências Ocultíssimas se realizaria em Nova Iorque. Era a grande chance de Bruxa Onilda ficar famosa com sua nova fórmula mágica. Na exposição, descobriu a maior novidade de todos os tempos: uma vassoura voadora com quatro marchas, freio e motor turbo. Difícil era controlar essa engenhoca! Mas o que acontece quando a bruxa apresenta sua fórmula mágica?

Por fim, temos a Suelen Dias que cresceu lendo e recomenda a Turma da Mônica! Quem não ama essa turminha?! E como é impossível Escolher um gibi preferido, deixamos aqui o link do site, para que vocês possam ler todas as histórinhas!


5 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...