quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Leitor destaque: Mônica Quintelas (Nica)

Olá amigos do Nosso Clube do Livro!
Convidamos a todos para conhecer a mais nova leitora destaque, a Nica, lá do Drafts da Nica!

Nome: Mônica Ribeiro Quintelas (Nica)
Idade: 27 anos 
Formação / Profissão: Sou formada em Letras – Inglês / Literaturas. Hoje estou professora, já fui coordenadora, mas em breve estarei abrindo minha própria franquia. 
Cidade em que vive: Rio de Janeiro 

O que está lendo?
Caiu do Céu, da Editora Leya.

Tem algum livro que marcou a sua vida? Por quê?
Meu Pé de Laranja-Lima, do autor José Mauro de Vasconcellos. Foi o primeiro livro que li e me foi apresentado pela minha falecida mãe. Além de uma mensagem muito bonita, é minha conexão com minha guerreira, minha velhinha. 

Já abandonou alguma leitura, qual foi? Por quê?
Já. A Menina que Roubava Livros e Eragon. Juro que não sei por que! Eragon eu gostei do filme e superou as primeiras 100 páginas do livro. E A Menina eu não sei. Acho que o momento não foi o ideal, pois é um livro bem pesadinho. 

Além de ser leitor, você também é autor?
Tenho meus rabiscos. Gosto muito de escrever. Sempre gostei. Quando minha mãe faleceu, parei. Ela era minha grande incentivadora e escrever passou a não ter tanta importância e sentido. Com o blog, pude voltar a escrever e espero um dia poder publicar um livro de romance ou de contos.

O que o mundo dos livros significa para você?
Tudo. Meu refúgio e o momento onde posso explorar, exercitar minha imaginação! É através dos livros que me permito fantasiar e, com alguns, ser criança ou adolescente novamente. 

Deixe uma mensagem para os leitores do Nosso Clube do Livro.
Adoro o Nosso Clube do Livro, pois acho que as meninas realizam um excelente trabalho. É um dos blogs mais completos no mundo literário. Continuem assim meninas! E convido os leitores a conhecerem o meu cantinho também, o meu blog Drafts da Nica. Obrigada pelo espaço meninas!

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...