quarta-feira, 18 de abril de 2012

Leitura da vez #1 - O Trono do Sol, de S.L. Farrel

Hoje estamos começando mais uma coluna no nosso blog, que se chama Leitura da vez. 

Nessa coluna postaremos o que estamos lendo, nossas primeiras impressões, porque resolvemos ler e etcs. 

A coluna irá ao ar toda semana e esperamos que todos vocês possam curtir mais essa novidade do Nosso Clube do Livro. 

E para começar, eu - Ana Caroline -, escolho como a leitura da vez dessa semana é O Trono do Sol - A magia da Alvorada - o Ciclo Nessântico - Livro 1, de S.L Farrel. 


Sinopse: Nessântico – terra de luxúria e perigos, que durante séculos influenciou povos além de suas fronteiras. Uma cidade forte, sedutora, e que mesmo sob o efeito do comércio e da guerra abriga intelectuais, ricos e poderosos de todo o país. Um lugar muito invejado, e por isso as coisas estão prestes a mudar. Governada por Marguerite ca'Ludovici, que agora prepara-se para celebrar seu Jubileu e passar o seu legado para seu filho Justi, enquanto Jan ca'Vörl, um poderoso nobre, tenta armar uma rebelião. Archigos Dhosti ca'Millac, líder da Fé de Concénzia e aliado de Marguerite, luta para controlar fundamentalistas como Orlandi ca'Cellibrecca , enquanto eles clamam por uma ação contra aqueles que insistem em afirmar que a magia não está ligada à fé em Cénzi. Presa no meio desta disputa por poder está a jovem sacerdotisa Ana co’Seranta, cuja impressionante habilidade com a magia a torna um peão na luta pelo poder. O trono do Sol é uma trama onde o elenco ativo é um fascínio imenso, muitos dos quais se alternam na narrativa. Leitores que apreciam a construção de um mundo de intriga e ação mergulharão nesta história rica e complexa. 

Porque resolvi ler? 

Não sei se vocês notaram, mas eu sou apaixonada por Literatura fantástica! Acho esse estilo delicioso de se ler, é muito legal e até mesmo interessante ver até onde a cabeça de um ser humano pode chegar; criar mundos, idiomas, e personagens marcantes é uma habilidade que eu gostaria muito de ter! 

A primeira coisa que me chamou atenção no livro foi a capa e a uma citação de Martin, autor de As Crônicas de Gelo e Fogo, não preciso dizer que isso já me deixou em êxtase, e embora a leitura seja difícil e os nomes dos personagens extremamente complicados, é uma história que me pegou!E estou curiosa para saber onde que é que isso vai terminar. 

Título Original: A Magic of twilight
Páginas: 507
Autor: S.L Farrel
Editora: Leya

Um comentário:

  1. Comprei o livro hoje...
    Mal comecei a ler, mas me parece legal!
    É a primeira vez que leio algo do tipo! ;)

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...