domingo, 22 de abril de 2012

Leitor Destaque: Lucila Eliazar Neves

Olá amigos leitores do Nosso Clube do Livro!
Como já de costume, abrimos a última semana do mês com o nosso Leitor Destaque.
Estamos muito felizes porque, pela primeira vez, temos uma mulher, uma leitora!!!! =)
Então chega de blábláblá e vamos à entrevista!

Nome: Lucila Eliazar Neves 
Idade: 24 anos 
Formação / Profissão: Sem formação e profissão no momento (por enquanto)
Cidade em que vive: Cristais, Minas Gerais 

O que está lendo? As Sandálias do Pescador (um dos, porque estou lendo vários livros juntos rsrsrs) 

Tem algum livro que marcou a sua vida? Por quê? Tem sim. O que realmente me marcou foi O Inverno Chegou, de Cynthia Freeman. É um livro que tem uma história forte e que tem uma narrativa maravilhosa. Valeu muito a pena ler. 

Já abandonou alguma leitura, qual foi? Por quê? Já sim. Boa parte porque a narrativa não me satisfazia, mesmo o tema sendo interessante. O mais recente foi O Pais do Carnaval, de Jorge Amado, mas penso dar uma nova chance em um período mais calmo da minha vida. 

Além de ser leitor, você também é autor? Sim. Me arrisco mais na poesia. Não tenho muita habilidade para a prosa. Quem sabe num futuro (próximo ou não)?! 

O que o mundo dos livros significa para você? Significa uma brisa leve num dia de calor, ou a chuva fresquinha num fim de tarde. Acho que é o contrário de um mundo imaginário. Pra mim, é uma realidade doce e gostosa que nem bolo de chocolate. Eu acredito que existe realidade em querer ser feliz e se divertir, mesmo que seja através de um livro (ou principalmente). Certo? 

Deixe uma mensagem para os leitores do Nosso Clube do Livro. Leiam muito, leiam sempre e incentivem a leitura. O incentivo para a leitura pode fazer a diferença pra muita gente, crianças então, nem se fala. A leitura cura as nossas dores, distrai, diverte, apaixona... é o que há de melhor.

7 comentários:

  1. tô tentando postar um comentário aqui mais a minha internet não anda bem das pernas.

    Fiquei muito muito feliz mesmo por participar! obrigada Nosso Clube do Livro pela oportunidade. :D

    ResponderExcluir
  2. Olá Luciana,
    Tenho esse livro em casa, comecei a ler mas dei uma parada para terminar de ler Incidente em Antares do Erico Verissimo, que diga-se de passagem é muito bom.
    Você recomenda retomar a leitura de As Sandálias do Pescador ou devo partir para outro livro??
    Obrigada

    ResponderExcluir
  3. olha Cynthia... assim que terminar de ler Érico Veríssimo,que é mesmo um ótimo autor, leia As Sandálias do Pescador... É totalmente compensador! lindo, emocionante,enfim... maravilhoso! Me emocionei muito com ele.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...