sexta-feira, 23 de março de 2012

Lançamentos da Editora Multifoco

Livro: Mapas completos e breves sinais 
Autor: Nívea Chagas
Gênero: Crônicas
Páginas: 118


Abriu os olhos e voltou lentamente à realidade do quarto mesclado de luz e sombra, cheirando a cera, madeira e cachorro. Saindo do sono leve da tarde, julgou que foi mais que um sonho. Talvez déjà-vu, memória de um conto ou experiência vivida.

Livro: Sammy, a Gata 
Autor: Alex Byspo
Gênero: Infantil
Páginas: 56

Sammy é um daqueles presentes que você deseja e acaba ganhando. Presente que divido com cada um que venha viajar comigo por esta história, numa das mais belas cidades do mundo, o Rio de Janeiro. E que o amor e o sonho que conduziram esta obra possam atingir bem fundo cada um.


Livro: Senhora da dança 
Autor: Marcela Tadiello
Gênero: Romance
Páginas: 172

A autora, num primeiro momento, apresenta a personagem principal, Emanuela, advogada, cosmopolita, e apesar disso a apresenta como alguém conectada com a Natureza. Porém, a Natureza que é descrita aqui está longe de ser aquela paradisíaca dos romances açucarados. Antes é uma Natureza confl ituosa em que seus elementos se relacionam através da força. Tudo começa com uma tempestade. É nesse tumulto que Emanuela se insere, voluntariamente, com sua prancha. E começa a dança.

Livro: Revista Elástica #1 
Autor: Beatriz Lemos, Rafael Adorján e Thais Medeiros
Gênero: Arte
Páginas: 46

O surgimento de Elástica venha somar às novas propostas em artes que visam expandir o espaço da crítica, ação e pensamento. Neste sentido, continuaremos a defender seu despontar, insistindo na importância de uma publicação sobre arte contemporânea, com seus diálogos e desdobramentos.


Livro: Por uma ópera alemã: Richard Wagner e o início de seu nacionalismo musical 
Autor: Leandro Couto Carreira Ricon
Gênero: Acadêmico
Páginas: 154

Com este livro, Leandro Ricon oferece uma dupla contribuição: um oportuno ensaio sobre a obra de Richard Wagner, e a tradução de três textos escritos pelo compositor, ainda inéditos em português. Em seu ensaio, Leandro Ricon desenvolve uma rica interpretação sobre a trajetória de Wagner – enfatizando suas quatro facetas: músico, poeta, filósofo da música e político – a partir das quais procura mostrar toda a complexidade deste artista que parte de uma perspectiva política revolucionária e que daí se desloca para as redes nobili&aa.

Livro: Edição comemorativa 4 anos de Questão de Crítica: Revista eletrônica de crítica e estudos teatrais.
Autor: Humberto Giancristofaro
Gênero: Teatro
Páginas: 102

Em comemoração aos quatro anos de atividades da revista, reunimos nesta nossa primeira edição impressa as críticas dos espetáculos indicados ao 1o Prêmio Questão de Crítica. Com essa coleção de textos, relembramos os espetáculos que se fizeram presentes ao nosso olhar durante o ano de 2011.


Livro: Café para 
Autor: Luiz da Franca
Gênero: Poesia
Páginas: 116

Essa aventura é uma homenagem às grandes inspirações de um poeta. Os dias bêbados nas selvas das cidades, os viajantes que vão além do horizonte e os pecadores que sofrem e temem.

2 comentários:

  1. Oi meninas ;D

    Bom, o unico que me chamou atenção foi o Senhora Dança, pq é o unico que é "romance", os outros são teatro, poesia, academico e cronicas, então não curto mto :P


    Beijocas
    Rapha ~Doce Encanto ♥

    ResponderExcluir
  2. Oi Rapha!

    Eu, particularmente, adoro todos os gêneros (incluindo o acadêmico). Mas, se vc não gosta, tente ler Senhora Dança e nos conte se gostou! hehehe

    Um beijo,

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...