sábado, 4 de fevereiro de 2012

Concursos Literários #3

Olá amigos do Nosso Clube do Livro!
Seguem abaixo informações sobre outros editais de concursos literários!

Boa sorte a todos!

Concurso "Miniconto para Dickens"

Prazo de inscrição: 07 de Fevereiro de 2012


Informações:
a) Concurso de Minicontos (máximo de 200 caracteres)
b) Inscrição pela Internet

Premiação:
I) Kit de livros do Charles Dickens + publicação no blog da L&PM

Organização:
L&PM Editores
Rua Comendador Coruja, 314 - Loja 09 - Porto Alegre - RS - Brasil
Fone: (51) 3225.5777
http://www.lpm.com.br/site/default.asp?TroncoID=805133&SecaoID=507070&SubsecaoID=0

Regulamento:
No dia 07 de fevereiro de 2012, celebra-se o bicentenário do nascimento de Charles Dickens, autor, entre outros, do mais famoso conto de Natal já escrito: a história de Scrooge e de seus fantasmas. E é para festejar este aniversário de 200 anos que a L&PM lança o concurso “Miniconto para Dickens” que vai premiar com um kit especial o criador do melhor miniconto publicado no www.dickens200anos.tumblr.com
Dickens precisou escrever seu mais célebre conto às pressas e, por isso, os participantes também terão apenas seis dias para criar um miniconto que seja sem igual. Observe as REGRAS:
- O concurso Miniconto para Dickens tem início no dia 1º de fevereiro de 2012, às 16h30 e seu encerramento ocorre no dia 07 de fevereiro de 2012 às 23h59, período em que os participantes poderão postar seus minicontos no Tumblr especialmente criado pela L&PM Editores.
- O miniconto criado deverá ser inédito e seu tema é livre. Mas ele deverá ter, obrigatoriamente, no máximo 200 caracteres (com espaço) e deverá conter em seu texto a palavra (ou o número) duzentos. Ex: Depois de abrir os olhos, percebi que, sobre a cama, ao meu lado, estavam pintados duzentos desenhos de flor. Então um passarinho pousou na janela e me contou: foi seu homem que desabrochou.
- O minconto poderá, ou não, apresentar um título cujos caracteres não serão somados ao texto.
- Os minicontos ficarão disponíveis no Tumblr para visualização, mas após postados não poderão sofrer nenhuma alteração e nem poderão ser substituídos por outro miniconto, caso isso seja solicitado por seu autor. Também não estão passíveis de comentários.
- Ao ser postado no Tumblr durante o período da promoção, o miniconto estará automaticamente concorrendo ao prêmio.
- Cada participante poderá inscrever, no máximo, três minicontos. Caso alguma pessoa ultrapasse este número, seus minicontos excedentes serão desclassificados.
- Todos os textos inscritos deverão estar acompanhados do nome de seu autor e de um email para contato (que não será divulgado).
- Os minicontos participantes serão analisados pela equipe editorial e de comunicação da L&PM Editores, levando em conta os seguintes critérios de avaliação:
* Criatividade e ineditismo
* Riqueza de vocabulário
* Gramática e grafia corretas
- Serão publicados no Tumblr apenas os minicontos que obedecerem as regras acima.

PREMIAÇÃO
- O vencedor será divulgado no dia 09 de fevereiro de 2012, quinta-feira, a partir das 10h. O resultado será divulgado no site e redes sociais da L&PM Editores. O primeiro lugar receberá um “kit especial Charles Dickens” contendo uma ecobag especial e temática do autor, os livros da Coleção L&PM Pocket Um conto de Natal e Contos de fantasmas e o volume da Série Clássicos da Literatura em Quadrinhos de Um conto de Natal.
- Os três melhores minicontos, incluindo o primeiro lugar, terão seus textos publicados no Blog da L&PM Editores, acompanhado dos nomes de seus autores.


I Concurso Literário de Pedro Leopoldo

Prazo de inscrição: 20 de Abril de 2012

Informações:
a) Serão admitidas obras em 8 gêneros (ver no regulamento)
b) Os trabalhos devem ser sobre o tema Humor
c) Exclusivo para residentes ou nascidos em Pedro Leopoldo (MG)
d) Inscrição apenas pelo correio
e) Não há limite no número de trabalhos

Premiação:
I) Em cada gênero: 1º lugar: troféu e certificado; 2º lugar: medalha e certificado; 3° lugar: medalha e certificado

Organização: Blog Cultura de Pedro Leopoldo, com a parceria da Padaria Santos


Contato: concursoliterariopl@gmail.com

Regulamento:
Pelo presente Regulamento está aberto o I Concurso Literário de Pedro Leopoldo. O Concurso Literário de Pedro Leopoldo, organizado pelo Blog Cultura de Pedro Leopoldo em parceria com a Padaria Santos. O Concurso Literário tem por finalidades valorizar e divulgar obras literárias produzidas no município, estimular novos talentos, valorizar a expressão literária, incentivar a difusão da produção literária e o gosto pela escrita e leitura em Pedro Leopoldo. Este Concurso objetiva também a difusão da cultura como valor educativo e o fortalecimento de espaços de convivência como ambientes difusores da arte e da literatura.

1. O Concurso Literário de Pedro Leopoldo é aberto a participantes residentes, trabalhadores, estudantes ou nascidos em Pedro Leopoldo, maiores ou menores de idade – os últimos, com autorização expressa do pai, mãe ou responsável.

2. O tema desta primeira edição é HUMOR, podendo o/a autor/a inscrever obras nos seguintes gêneros
1. Poesia
2. Conto ou mini-conto
3. Causo
4. Crônica
5. Peça teatral/ texto de dramaturgia
6. Biografia/ autobiografia
7. Quadrinhos e/ou charge
8. Lendas (rurais e/ou urbanas)

Não serão admitidas obras publicadas em qualquer veículo ou suporte, mantido o ineditismo inclusive durante a vigência do concurso, não admitida obra publicada na íntegra ou parcialmente em qualquer veículo ou suporte, sendo impresso ou virtual incluindo redes sociais, jornais, blogs etc.
Serão admitidas obras compostas por textos e/ou imagens, com ou sem projeto gráfico e escritas na língua portuguesa (para o caso de obras contendo textos), com um ou mais autores. Não há limite de páginas nem especificação de suporte/tamanho para apresentação das obras.

3. Serão eliminadas obras que exprimam quaisquer tipos de preconceitos, sejam religiosos, raciais, sexuais, de gênero, de classe social etc. Serão eliminadas obras que estimulem humilhações e violência.

4. Cada participante poderá inscrever quantas obras quiser, em qualquer gênero previsto no concurso.

5. As obras devem ser enviadas por correio postal. Será exigido: 1 via impressa, em envelope maior, sendo obra com capa com nome do Concurso, pseudônimo(s), acompanhada de CD-ROM com arquivo digital da obra inscrita. Em envelope separado, menor, lacrado, deverá conter a identificação do concorrente: ficha de inscrição (modelo anexo a este Regulamento), Termo de Cessão de direitos autorais (modelo anexo a este Regulamento), nome completo, pseudônimo, título do texto, data de nascimento, grau de escolaridade, CPF, endereço, e-mail, autorização do pai ou responsável (no caso de participante menor de idade – modelo anexo a este Regulamento), telefone, e-mail, documentos pessoais comprovando naturalidade, trabalho, estudo ou residência em Pedro Leopoldo, e breve currículo (aproximadamente cinco linhas). No exterior do envelope menor, que deverá estar lacrado, deverão constar apenas o pseudônimo do autor e o título do texto/obra. Para cada obra inscrita, o autor deverá obedecer a este procedimento.
No caso de autor menor de 18 anos será exigida a Ficha de autorização dos pais ou responsáveis para inscrição no Concurso (Anexo II).

6. As inscrições estão abertas e encerram-se em 20 de abril de 2012, valendo a data da postagem (data de correio) para aferição do cumprimento do prazo. Será eliminada obra encaminhada extemporaneamente ou entregue pessoalmente no endereço previsto. É pré-requisito para participação no Concurso a entrega por correio da obra inscrita, obedecendo-se os critérios de manutenção do sigilo em relação à autoria previstos neste regulamento. A critério exclusivo das entidades promotoras do Concurso, a data do encerramento das inscrições pode ser prorrogada.

7. Será automaticamente eliminado o texto que não satisfizer as exigências prescritas.

8. Aobra inscrita deverá ser enviada para o seguinte endereço com destinatário
I Concurso Literário de Pedro Leopoldo 2012
Rua Comendador Antônio Alves, 268
Centro
Pedro Leopoldo/MG
33600-000
Gênero (especificar)
Como remetente, obrigatoriamente, deve contar, no envelope maior, apenas o Pseudônimo do autor e o seu endereço. A identificação de autoria deve constar dentro do envelope de postagem, em envelope menor, conforme orientação deste Regulamento.

9 – Para julgar os textos será nomeada uma Comissão constituída por membros de notória competência literária, mantida em anonimato.

10 – A premiação constará de 1 certificado, 1 troféu para primeiro colocado e medalha e certificado para segundos e terceiros colocados em cada gênero. No caso de haver mais de um autor, a premiação manter-se-á única.

11. Além dos três textos premiados em cada gênero, a comissão julgadora poderá atribuir menções honrosas, mediante concessão de Certificados e/ou Medalhas.

12. Divulgado o resultado e recebido o prêmio, na hipótese de ser apurada alguma fraude, como, por exemplo, o plágio e a paráfrase, o autor responderá por medidas judiciais pertinentes.

13. Aentidade promotora do Concurso não arcará com o reembolso de despesas referentes à postagem dos textos, nem com o deslocamento e hospedagem dos ganhadores para comparecerem à cerimônia da entrega dos resultados.

14. Acerca do resultado do Concurso, os vencedores serão comunicados por telefone, por e-mail e pelo Blog Cultura de Pedro Leopoldo, a partir de 08 de junho de 2012. O regulamento e o resultado também ficarão disponíveis em culturadepedroleopoldo.wordpress.com

15. Não haverá, em hipótese alguma, devolução dos textos/das obras concorrentes. Findo o Concurso, e com a óbvia exceção dos textos premiados/selecionados, os demais serão incinerados, juntamente com os envelopes de identificação.

16. A publicação das obras premiadas dependerá de apoio cultural posterior À realização do Concurso, ficando reservados os direitos autorais à Organização do Concurso. Este Concurso Literário não tem finalidade lucrativa.

17. A comissão julgadora poderá deixar de atribuir o prêmio se considerar que a ele nenhum dos textos/obras concorrentes faz jus.

18. As decisões da comissão julgadora são soberanas e irrecorríveis.

19. Os vencedores do Concurso declaram, desde já, serem de suas autorias os textos/obras concorrentes, ao mesmo tempo em que, ao se inscreverem no Concurso, cedem e transferem direitos autorais aos Organizadores para publicação futura em meio digital (e impresso), sem quaisquer ônus, em caráter definitivo, plena e totalmente, com todos os direitos autorais sobre os referidos textos, para qualquer tipo de utilização, publicação ou reprodução.

20. A participação do Concurso implica o conhecimento e aceitação automática do participante a todas as cláusulas do presente regulamento.

21. Os casos omissos neste regulamento serão resolvidos pela Comissão Julgadora e pelos Organizadores do Concurso. Dúvidas e informações devem ser encaminhadas exclusivamente para o e-mail concursoliterariopl@gmail.com

Anexos I, II e III:


Seleção para a Antologia "E se Al Capone fosse mulher?"

Prazo para inscrição: 20 de Junho de 2012
Fonte: http://editora.estronho.com.br/index.php/e-se-al-capone-fosse-mulher


Informações:
a) Seleção de Contos
b) Tema restrito ao pedido na sinopse
c) Serão selecionadas até 12 autoras
d) Inscrições pelo site
e) Publicação dos contos selecionados - Serão entregues, a título de direito autoral, 2 exemplares por autora a cada 800 exemplares impressos.
f) Voltado apenas a escritoras

Organização:
Quaisquer dúvidas a respeito do regulamento ou de outras questões ligadas a esta antologia, entrem em contato pelo e-mail antologias@estronho.com.br.

Regulamento:
Das Inscrições

a) Poderão se inscrever autores de qualquer estado ou país, desde que os textos sejam enviados em língua portuguesa.
b) Menores de idade podem se inscrever, desde que enviados os documentos dos responsáveis (caso sejam aprovadas).
c) As inscrições, assim como a participação, em caso de aprovação dos textos, são gratuitas. Não haverá também, a obrigatoriedade de aquisição de exemplares, nem mesmo por consignação.

Das Regras para o Texto

a) Os textos deverão, obrigatoriamente, seguir o tema proposto pela apresentação da antologia, que se encontra no site da Editora Estronho.
b) Os textos deverão ter um limite de 35.000 caracteres (contando espaços). Textos acima desse limite serão eliminados automaticamente, sem aviso por parte do organizador.
c) Serão aceitos apenas textos inéditos, ou seja, sem publicações em papel. Poderão ser aceitos textos publicados na internet, desde que o autor concorde em retirá-lo do ar, durante o processo de seleção.
d) Cada autor poderá enviar quantos textos quiser, porém, apenas um conto por autor será publicado. No caso de mais de um conto passar na seleção, o organizador poderá (não obrigatoriamente) solicitar ao autor que escolha o conto a ser inserido na antologia.
e) Serão aceitos textos em coautoria, porém só contará como UMA cota.

f) SERÃO ACEITAS INSCRIÇÕES APENAS DE MULHERES.

Do Envio do Material

a) As inscrições vão até 20 de junho de 2012.
b) A submissão dos textos deverá ser feita através do formulário de inscrições (http://editora.estronho.com.br/index.php/envio-de-contos).
Fique atento ao preenchimento dos campos, principalmente no que se refere à antologia escolhida.
c) Se o autor quiser enviar mais de um conto, deverá fazê-lo através de submissões separadas, independente dos contos serem destinados a seleção de um mesmo volume, ou volumes separados.
d) No ato da inscrição o autor receberá um e-mail de confirmação do recebimento do seu texto. Porém, esta confirmação não garante a seleção do texto ou sua aceitação de acordo com as regras.

Da Seleção

a) Os textos serão selecionados pelo organizador da antologia, que poderá se valer de leitores beta, por ele escolhidos.
b) Não serão dados pareceres sobre os textos que não forem selecionados, no que se diz respeito a critérios de seleção. Apenas observações sobre não cumprimento das regras poderão (não sendo obrigatório) ser comunicadas aos autores.
c) Não contarão pontos a favor, nem contra, publicações anteriores ou bagagens literárias de qualquer natureza, por parte das autoras. O objetivo da antologia é reunir autoras com textos de qualidade, não importando se iniciantes ou se possuem experiência. O que será analisado é o texto enviado e não o currículo do participante.
d) Serão selecionados até 12 (doze) textos.

Do Resultado

a) O resultado da seleção será divulgado até dia 20 de julho de 2012, através do site da Editora Estronho, do Twitter e do Facebook. Os autores selecionados receberão e-mails informando-as da sua aceitação na antologia, após a divulgação na internet.
b) Autores não selecionados para essa antologia NÃO receberão e-mails sobre a seleção.
c) Caso haja insuficiência de dados de um autor, para confecção dos contratos de publicação, desistência de participação ou comprovação de não ineditismo da obra enviada, mesmo depois da divulgação do resultado, poderá haver troca de nomes na lista de selecionadas.

Dos Valores, Direitos Autorais e Forma de Publicação

a) Mesmo depois de selecionado, o autor não pagará nenhuma taxa para participar da antologia. Também não será exigido do autor que adquira nenhum exemplar da antologia, nem mesmo por consignação. A compra dos exemplares, por parte dos autores é 100% opcional, e neste caso serão concedidos descontos especiais a serem divulgados na ocasião da comercialização.
b) Os direitos autorais serão pagos na forma de 2 (dois) exemplares da antologia (para cada 800 exemplares impressos).
c) A publicação se dará com uma pequena tiragem inicial para o evento de lançamento e distribuição de exemplares para os participantes. A partir daí, serão feitas impressões sob demanda, ou seja, à medida que forem feitos os pedidos via internet e/ou livrarias que estarão comercializando a antologia.
d) Os autores que quiserem comprar uma quantidade maior de exemplares, para revenderem ou presentearem, terão descontos maiores e deverão negociar com antecedência diretamente com a editora.

Da divulgação

a) A editora e o(s) organizador(es) poderão e deverão utilizar os nomes dos autores convidados e selecionados, para divulgar a obra, antes e depois de sua publicação.
b) Poderão ser solicitadas fotos e declarações dos autores (não sendo obrigatório) para que possamos produzir material de divulgação e/ou matérias e entrevistas em blogs e sites especializados.
c) Os autores selecionados poderão ajudar na divulgação, bastando para isso, pegar material apropriado no site da antologia.

Quaisquer dúvidas a respeito do regulamento ou de outras questões ligadas a esta antologia, entrem em contato pelo e-mail antologias@estronho.com.br.


Outros Dados:
Sinopse

Acreditamos que seja dispensável a apresentação de Al Capone, provavelmente o gângster mais famoso e mais temido dos Estados Unidos. Mas se você ainda não conhece muito bem a sua história, pode começar com o básico pesquisando no Wikipedia.

Mas a pergunta que a Editora Estronho deixa para ser respondida é: E se Al Capone fosse mulher?

Embora Al Capone esteja no título dessa antologia, ele e a máfia italiana que agia no Estados Unidos nas décadas de 1920/1930 servem aqui apenas como referência. O que realmente almejamos para esse livro, são histórias envolvendo mulheres poderosas no controle de familias mafiosas dentro ou fora dos Estados Unidos. Como seriam os negócios sujos, sob o comando delas? E o quanto seriam cruéis com seus inimigos ou traidores?

E para que as histórias fiquem ainda mais carregadas da alma feminina, somente serão aceitos contos escritos por mulheres. Sim, essa é nossa terceira antologia voltada apenas para as escritoras. Insanas... elas matam! e Steampink, publicadas pela Editora Estronho, já deram provas mais do que suficientes de que sobra talento e criatividade entre nossas autoras. O que falta mesmo no mercado é oportunidade para que elas soltem o verbo, literalmente falando.

Venham fazer parte dessa gang junto com nossa autora convidada Valentina Silva Ferreira, escritora portuguesa, autora do romance Distúrbio e participante de várias antologias dentro e fora da Editora Estronho.


Concurso de Crônicas Laura Ferreira do Nascimento

Prazo de inscrição: 28 de Junho de 2012

Informações:

a) Concurso de Crônicas
b) Tema: Nepotismo

Premiação:
I) 1º: R$1.000 / 2º: R$300,00 / 3º: R$100,00
II) 1º ao 5º: livros

Organização:
concursosdecronicas@yahoo.com.br

Regulamento:
Art. 1º - Promovido pela Associação de Cultura e Turismo de Maracaí (ACULTIM) e pela Associação de Defesa e Proteção do Patrimônio Público e dos Direitos do Cidadão de Maracaí/SP (ADPCIM), o CONCURSO DE CRÔNICAS LAURA FERREIRA DO NASCIMENTO tem por objetivo estimular a produção literária, incentivar a cultura e promover a conscientização.

Art. 2º - Poderão participar do CONCURSO DE CRÔNICAS LAURA FERREIRA DO NASCIMENTO textos em língua portuguesa.

Art. 3º - O texto ficcional apresentado individualmente deverá ser inédito, seja na forma impressa, seja na forma eletrônica.

Art. 4º - Não serão aceitas nem obras póstumas nem assinadas por grupos.

Art. 5º - É vedada a participação de parentes – filhos, enteados, sobrinhos, primos, cônjuges (civil ou religiosamente casados ou em União Estável), irmãos, cunhados, pais, mães, padrastos, madrastas e avós – dos membros da Comissão Organizadora e da Comissão Julgadora do CONCURSO DE CRÔNICAS LAURA FERREIRA DO NASCIMENTO.

Art. 6º - Cada concorrente poderá participar com APENAS UMA CRÔNICA, sendo vedada a co-autoria.

Art. 7º - O concorrente escreverá sua crônica sobre o tema NEPOTISMO.

Art. 8º - As crônicas não poderão exceder 1 (uma) página. Os autores devem utilizar fonte Arial, tamanho 12, espaçamento 1,5 entre as linhas e todas as margens medindo 2,5 cm (dois centímetros e meio).

Parágrafo primeiro – O desrespeito às regras estabelecidas neste regulamento implica na desclassificação do concorrente.

Parágrafo segundo – Os interessados podem solicitar à Comissão Organizadora o modelo de crônica na formatação indicada devendo, para tal finalidade, requerer o documento em Word pelo endereço eletrônico concursosdecronicas@yahoo.com.br

Art. 9º - As inscrições estarão abertas de 1 (um) de fevereiro a 28 (vinte e oito) de junho de 2012.

Parágrafo único – As correspondências postadas antes ou depois do prazo de início e término do Concurso de Crônicas serão recusadas servindo, para averiguação de datas, o carimbo da postagem dos Correios.

Art. 10 – Os trabalhos devem ser enviados pelos Correios em carta simples, registrada ou via Sedex para: CONCURSO DE CRÔNICAS LAURA FERREIRA DO NASCIMENTO - Caixa Postal 457 – Maracaí/SP. CEP: 19840-000.

Parágrafo Primeiro – Os textos postados até 28 de junho de 2012, para tanto valendo o carimbo dos Correios, serão aceitos se chegarem impreterivelmente até 6 de julho de 2012. Os textos que chegarem após 6 de julho de 2012 serão automaticamente desconsiderados e imediatamente descartados.

Parágrafo Segundo – As entidades promotoras do CONCURSO DE CRÔNICAS LAURA FERREIRA DO NASCIMENTO não se responsabilizam pelas correspondências que não chegarem ao destino.

Art. 11 – Os textos, em 5 (cinco) vias, deverão conter o título (centralizado). O pseudônimo do concorrente deverá estar alinhado abaixo, à direita, logo após o título.

Art. 12 – Junto com esse material deve ser encaminhado um envelope menor, lacrado, identificado externamente apenas com o título do trabalho e o pseudônimo do concorrente. O envelope menor deverá conter o título e o pseudônimo do trabalho, o nome do autor, endereço completo, telefones, endereços eletrônicos (e-mails), números do RG e do CPF e curriculum de, no máximo, 1000 (mil) caracteres.

Parágrafo Primeiro – Os candidatos maiores de 18 (dezoito) anos devem enviar fotocópias do CPF e do RG, número de conta corrente ou conta poupança em banco de abrangência nacional para que, eventualmente classificados, recebam o prêmio em dinheiro.

Parágrafo Segundo – Os candidatos menores de 18 (dezoito) anos devem enviar fotocópia do RG e, na ausência deste, da certidão de nascimento. Se classificados, deverão enviar fotocópias do RG e do CPF do responsável, acompanhadas de autorização de recebimento dos valores e dos dados bancários (número de agência e de conta corrente ou conta poupança em banco de abrangência nacional).

Art. 13 – O julgamento será feito por uma Comissão composta de intelectuais de comprovado conhecimento literário.

Parágrafo Único – Os nomes e as biografias dos membros da Comissão Julgadora estarão disponíveis em inícios de setembro.

Art. 14 – A avaliação dos textos será realizada considerando a originalidade, a criatividade, a qualidade técnica e o respeito às especificações do art. 7º, art.8º e art. 11.

Art. 15 – As decisões da Comissão Organizadora e da Comissão Julgadora são irrecorríveis.

Art. 16 – Serão selecionados 5 (cinco) textos.

Art. 17 – Os resultados serão divulgados em 22 de setembro de 2012, no mural da Associação de Cultura e Turismo de Maracaí (ACULTIM) e da Associação de Defesa e Proteção do Patrimônio Público e dos Direitos do Cidadão de Maracaí (ADPCIM); na página da internet do CONCURSO DE CRÔNICAS LAURA FERREIRA DO NASCIMENTO – www.concursosdecronicas.blogspot.com e nos programas da UMAC – União Maracaiense de Associações Comunitárias – na rádio comunitária de Maracaí (SP).

Parágrafo Único – A Comissão Organizadora enviará aos meios de comunicação os resultados do CONCURSO DE CRÔNICAS LAURA FERREIRA DO NASCIMENTO não se responsabilizando, no entanto, pelo compromisso de divulgação nos mencionados meios de comunicação.

Art. 18 – Cinco concorrentes serão classificados e premiados da seguinte forma:
PRIMEIRO LUGAR
R$ 1.000,00 (mil reais)
Certificado
Livros

SEGUNDO LUGAR
R$300,00 (trezentos reais)
Certificado
Livros

TERCEIRO LUGAR
R$100,00 (cem reais)
Certificado
Livros

QUARTO LUGAR
Certificado
Livros

QUINTO LUGAR
Certificado
Livros

Art. 19 – Após o término do concurso, os textos recebidos não serão devolvidos.

Art. 20 – A participação no CONCURSO DE CRÔNICAS LAURA FERREIRA DO NASCIMENTO implica a aceitação total e irrestrita de todos os itens deste regulamento.

Art. 21 – Os casos omissos neste regulamento serão, de maneira irrecorrível, resolvidos pela Comissão Organizadora.

IMPORTANTE: O CONCURSO DE CRÔNICAS LAURA FERREIRA DO NASCIMENTO NÃO RECEBE NENHUM RECURSO PÚBLICO! NÃO TEM LIGAÇÕES NEM ACEITA NENHUMA ESPÉCIE DE BENEFÍCIOS OU APOIOS NEM DA PREFEITURA DE MARACAÍ (SP) NEM DA CÂMARA DE VEREADORES DE MARACAÍ (SP).

COMISSÃO ORGANIZADORA
Adriana Jesuíno Francisco
Ana Carla Oliveira Regis da Silva
Roberto Agapito
Vicentônio Regis do Nascimento Silva – Presidente

COMISSÃO JULGADORA

Os nomes dos membros da Comissão Julgadora serão divulgados em inícios de setembro de 2012.

Seleção para a Antologia "Vozes da Diversidade"

Prazo de inscrição: 30 de Setembro de 2012


Informações:
a) Seleção de Contos e Crônicas
b) Tema: relacionado ao universo da diversidade sexual
c) Publicação em Antologia (10 exemplares para cada autor)

Organização:
GADA - São José do Rio Preto (SP) - (17) 3234 6296
http://www.gada.org.br/site-novo/index.php/fale-conosco/

Regulamento:
O GADA, ONG de São José do Rio Preto/SP, fundada em 1993, tem como um dos pilares de atuação a promoção da cidadania LGBT, segmento formado por lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais. Isto por meio de ações de combate à homofobia atreladas a educação, arte e cultura, sendo estas as bases para desconstrução de preconceito, discriminação e estigmas. A partir desta tese, a Entidade tem realizado ações culturais que tem contribuído para visibilidade positiva de LGBT, bem como fomentado uma nova perspectiva de pensamento, inclusão e convívio com a diversidade sexual. Nesse sentido, o GADA, em parceria com a Prefeitura Municipal, apresenta a ação literária ‘Vozes da Diversidade’.

1 – Dos objetivos
Publicação de um livro de aproximadamente 150 páginas, e tiragem de 500 exemplares, contendo contos e crônicas de diversos autores sobre o universo da diversidade sexual, e a divulgação e distribuição gratuita dessa primeira edição no município de São José do Rio Preto, bem como em todo o País.

2 – Das inscrições
2.1 – As inscrições serão recebidas até 30 de setembro de 2012, exclusivamente pelo e-mail vozesdadiversidade@yahoo.com.br. A mensagem deve trazer o título ‘inscrição’.
2.2 – Cada autor poderá inscrever até três trabalhos.
2.3 – Os trabalhos devem ser redigidos em documento do Word versão 2003 ou 2007; tamanho da página A4; espaçamento de linhas 1,5; fonte Times New Roman tamanho 12, margens 2 cm.
2.4 – Os contos ou crônicas devem ser identificados, logo abaixo do título, e antes do texto, com o nome do autor, e se for o caso, seu pseudônimo.
2.5 – O tema do trabalho inscrito deve estar necessariamente relacionado ao universo da diversidade sexual.
2.6 – Os trabalhos não deverão exceder 10 páginas.
2.7 – Os trabalhos deverão ser enviados por e-mail, como anexo. Cada anexo deverá conter apenas um conto ou uma crônica. O nome do arquivo em Word deverá corresponder ao título do conto ou da crônica. No corpo do e-mail, ao qual o (s) arquivo (s) contendo o conto ou a crônica vem anexado deverá constar as seguintes informações: nome completo do autor; pseudônimo (se houver); título da(s) obra(s); endereço completo; telefone, celular e e-mail. Essas informações não devem ser enviadas no(s) anexo(s).

3 – Da seleção
3.1 – A partir das inscrições, a comissão organizadora desta ação literária, composta por membros da equipe do GADA, selecionará os contos e crônicas que deverão compor o livro Vozes da Diversidade.
3.2 – Parte do conteúdo de Vozes da Diversidade será de autores convidados pelos organizadores.
3.3 – Os autores dos contos e crônicas selecionados para publicação serão informados por telefone ou e-mail.
3.3 – O resultado da seleção será divulgado a partir de novembro de 2012 no site do GADA.

4 – Das disposições finais
4.1 – A simples inscrição na ação literária Vozes da Diversidade pressupôe a aceitação e concordância com todos os termos do presente regulamento.
4.2 – Não há premiação em dinheiro para os autores selecionados. Após a publicação do livro, cada autor deverá receber 10 exemplares do livro, que serão entregues pessoalmente na ocasião de lançamento, ou enviados pelo correio.
4.3 – Os autores das obras selecionadas pela comissão organizadora deverão, obrigatoriamente, ceder à Entidade direitos autorais para publicação.
4.4 – As dúvidas e pedidos de esclarecimentos sobre esta ação literária poderão ser encaminhadas para o e-mail: vozesdadiversidade@yahoo.com.br. A mensagem deve trazer o título: ‘informação’
4.5 – Os casos omissos neste regulamento serão dirimidos pela Comissão Organizadora desta ação literária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...