quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Confira os livros que viram filmes em fevereiro


O mês de fevereiro está cheio de estreias cinematográficas inspiradas em ou adaptadas de livros. Entre os destaques previstos para entrar em cartaz no período estão os longas "Histórias cruzadas", "A invenção de Hugo Cabret", "A Mulher de Preto" e "Drive". 


"A Resposta", da autora Kathryn Stockett, conta a história de uma jovem escritora que resolve narrar o modo como as empregadas negras se relacionam com suas patroas brancas no Mississipi racista da década de 1960. Para bater de frente com a sociedade preconceituosa em que vivia, a heroína conta com a ajuda da empregada e da cozinheira de sua família. Lançado em 2009, o título foi a obra mais vendida em 2011 nos EUA. Sua adaptação cinematográfica recebeu o nome de "Histórias Cruzadas" e está prevista para estrear no dia 3 de fevereiro no país.

Inspirado no livro "Moneyball" (ainda não lançado no Brasil), do escritor Michael Lewis, "O Homem que Mudou o Jogo" mostra como um gerente de um time de beisebol conseguiu, com um orçamento mínimo, ganhar uma sequência de jogos com um time montado apenas com base nas estatísticas dos jogadores e no que poderiam oferecer de melhor. Quem vive o protagonista nos cinemas é o ator Brad Pitt. Lewis também escreveu "Treinador: Lições Sobre o Jogo da Vida". A estreia da película, que concorre ao Oscar de melhor filme, está agendada para o dia 3.
O filme de ação e aventura "Viagem 2: A Ilha Misteriosa", protagonizado pelo brutamontes "The Rock" (Dwayne Johnson) e por Vanessa Hudgens, adapta e moderniza a história homônima "A Ilha Misteriosa", criada por Julio Verne. No livro, com tradução feita por Clarice Linspector, cinco abolicionistas se perdem em uma ilha mítica no meio do oceano e terão que desvendar os segredos do local para conseguirem se salvar. A versão cinematográfica deve ser lançada no dia 3.

Dirigido por David Cronenberg, "Um Método Perigoso" adapta o volume "Método Muito Perigoso", de John Kerr. A obra mostra o relacionamento dos psicanalistas Carl Jung e Sigmund Freud com a paciente russa Sabina. O filme, com Viggo Mortensen como Freud e Michael Fassbender como Jung, está previsto para chegar no dia 10 de fevereiro.
Clássico da literatura infantil, "A invenção de Hugo Cabret", de Brian Selznick, conta a história de um órfão que se dedica a consertar relógios depois que seu tio morreu. No meio dos mecanismos encontra um robô que termina de montar. A versão cinematográfica homônima, dirigida por Martin Scorsese, conta com Jude Law e Sacha Baron Cohen no elenco e deve estrear no dia 17 de fevereiro. (Céus, que capa linda *---*





Em "A Mulher de Preto", da escritora Susan Hill, um advogado viaja para uma cidade pequena com o objetivo de organizar os papeis de um cliente que acaba de morrer. Lá, passa a ser assolado pelo fantasma de uma mulher. Sua adaptação para os cinemas, intitulada "A Mulher de Negro", conta com Daniel Radcliffe no papel principal. O filme tem previsão para chegar aos Brasil também no dia 17. 



"Drive", do escritor e poeta James Sallis, conta a história de um piloto de fugas e dublê em filmes de ação que se mete em encrenca ao tentar ajudar um vizinha por quem se apaixonou. Sua versão em película faturou a Palma de Ouro de melhor direção em Cannes e tem previsão para chegar ao país no dia 24 de fevereiro. 




 

Um comentário:

  1. Muito massa esse post. Vontades mil de assistir quase todos esses filmes, especialmente quero ver como Viggo Mortinsen digi-evolui - ou não - de Aragorn para Freud. Oo'

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...