quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Indicações da Semana #45

Oi gente, gostaria de pedir desculpa pela demora das indicações, mas vamos ao que interessa:



Livro: Os Meninos do Brasil
Autor: Ira Levin
Páginas: 308
Editora: Francisco Alves
Sinopse: Escrito em inglês, The Boys From Brazil provavelmente é mais conhecido pela adaptação para os cinemas nos anos 70 do que pelo livro de Ira Levin ("O Bebê Rosemary"). Esta é uma ótima oportunidade de conhecer o trabalho escrito do autor lendo esta obra. O texto discorre com as investigações de um jovem militante de um grupo semita, acerca da existência de grupos nazistas na América do Sul. Em suas investigações, consegue obter pistas sobre um plano, ainda desconhecido por ele, coordenado por Joseph Mengele, que previa o assassinato de alguns indivíduos espalhados por todo o mundo. Antes de ser descoberto e morto, o militante consegue entrar em contato com Erza Lieberman, um velho caçador de nazistas e ex-prisioneiro de um campo de concentração durante a Segunda Guerra Mundial, que dá continuidade às suas investigações. Lieberman descobre que esse grupo nazista estava pondo em prática um antigo projeto do alto escalão do Partido Nazista, cujo objetivo era realizar a reprodução de Hitler, por meio de experiências realizadas com suas células congeladas e com óvulos de mulheres parecidas com sua mãe. A experiência previa não apenas a reprodução genética (clonagem) de Hitler, mas também a reprodução de todo o seu contexto familiar, assim como dos principais acontecimentos que marcaram sua vida. 




Livro: O Caso dos Dez Negrinhos (E Não Sobrou Nenhum)
Autor: Agatha Christie
Páginas: 397
Editora: Globo
Sinopse: Dez pessoas diferentes recebem um mesmo convite para passar um fim de semana na remota Ilha do Soldado. Na primeira noite, após o jantar, elas ouvem uma voz acusando cada uma de um crime oculto cometido no passado. Mortes inexplicáveis e inescapáveis então se sucedem. E a cada convidado eliminado, também desaparece um dos soldadinhos que enfeitam a mesa de jantar. Quem poderia saber dos dez crimes distintos? Quem se arvoraria em seu juiz e carrasco? Como escapar da próxima execução?





Livro: O Misterioso Caso de Styles
Autor: Agatha Christie
Páginas:160
Editora: Record
Sinopse: O primeiro e um dos mais famosos mistérios solucionados por Hercule Poirot, o caso Styles começa quando uma aristocrata inglesa morre trancada em seu quarto, vítima de um aparente ataque cardíaco. A coisa ficaria por aí, não fosse a suspeita de envenenamento levantada pelo médico da família.

2 comentários:

  1. fim de semana chegando então é bom programar as leituras1
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, sim! :)
      Esperamos que você tenha gostado das indicações! ;)

      Beijos!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...