segunda-feira, 15 de abril de 2013

[Resenha] A Elite - Kiera Cass


E lá vamos nós, curtir os mimimis e a indecisão de America. Agora com somente seis garotas, a disputa está acirrada e America está cada vez mais inclinada a querer virar princesa e casar com o príncipe Maxon. Mas também tem o ex-namorado, que virou guarda no palácio, para aumentar mais ainda seus dilemas. Por um lado, ela vive em um conto de fadas toda vez que está com Maxon, mas sempre que vê Aspen seu coração também bate mais forte. Devo dizer que America mais uma vez me fez ficar com raiva dela. Gente, se você tem um príncipe aos seus pés, vá atrás dele! Deixe o outro pra lá! Mas nããão, ela tem que ficar de coisa. E sempre que a gente pensa que tudo vai ficar bem acontece alguma coisa que faz com que as coisas vão por água abaixo.
Ao mesmo tempo que ela pede mais tempo para se decidir, as outras meninas começam a chamar atenção de Maxon, e olha, super torci pra que ele chegasse pra ela e dissesse: Olha, vou ficar com fulana porque ela não é “de lua”. Mas também dá vontade de ficar do lado dela e torcer pra que ele não desista dela.  Ela influencia tanto que até o leitor fica indeciso.
Devo confessar que estava LOUCA para ler este livro, e como o outro, não consegui largar nem por um decreto! Comecei a ler às 22h e até a hora que parei (2h) já tinha lido mais que a metade do livro! Não diferente de A Seleção, A Elite é um livro bem leve, cheio de conflitos adolescentes, pequenos mistérios, vários ataques dos rebeldes (ainda to esperando o grande ataque que irá matar personagens conhecidos #querosangue) e momentos de tensão que me deixaram com um dó e água nos olhos.
Eu tenho que admitir que a autora mais uma vez conseguiu escrever algo que prendeu a atenção do leitor, mesmo que ele torça para que a personagem principal tome uma atitude e fique com raiva de certas coisas que ela faz, mas releva porque sabe que adolescentes tem dessas coisas. Uma hora quer uma coisa, em outra já quer algo totalmente diferente. E mais uma vez, o livro termina daquele jeito cheio de perguntas e expectativas maravilhosas que todo mundo curte, só que ao contrário. Mas vamos aguardar, ansiosamente, pelo último livro e ver se America toma jeito e tem seu final feliz para sempre.
Essa resenha foi feita a partir da leitura de uma prova. O livro será lançado dia 23 de abril e já está em pré-venda no Submarino, na Livraria Saraiva com esmalte na capa e sem esmalte na capa, e na Livraria Cultura. Também terá versão em e-book, mas ainda não há previsão de venda.

Livro: A Elite 
Autor: Kiera Cass 
Editora: Seguinte 
Lançamento: 2013 
Tradução: Cristian Clemente 
Sinopse: A Seleção começou com 35 garotas. Agora restam apenas seis, e a competição para ganhar o coração do príncipe Maxon está acirrada como nunca. Só uma se casará com o príncipe Maxon e será coroada princesa de Illéa. Quanto mais America se aproxima da coroa, mais se sente confusa. Os momentos que passa com Maxon parecem um conto de fadas. Quando ela está com Maxon, é arrebatada por esse novo romance de tirar o fôlego, e não consegue se imaginar com mais ninguém. Mas sempre que vê seu ex-namorado Aspen no palácio, trabalhando como guarda e se esforçando para protegê-la, ela sente que é nele que está o seu conforto, dominada pelas memórias da vida que eles planejavam ter juntos.
America precisa de mais tempo. Mas, enquanto ela está às voltas com o seu futuro, perdida em sua indecisão, o resto da Elite sabe exatamente o que quer — e ela está prestes a perder sua chance de escolher. E justo quando America tem certeza de que fez sua escolha, uma perda devastadora faz com que suas dúvidas retornem. E enquanto ela está se esforçando para decidir seu futuro, rebeldes violentos, determinados a derrubar a monarquia, estão se fortalecendo — e seus planos podem destruir as chances de qualquer final feliz.


Sobre a Autora:
Suelen DiasSuelen Dias é formada em Marketing e se aventura diariamente em sua segunda graduação, Jornalismo. Colunista do site Up!Brasil, juntou-se com as amigas para colaborar neste blog. Adora um bom chick-lit, romance e às vezes um drama ou aventura. Super encara, ou melhor, devora livros de banca sem preconceito.

2 comentários:

  1. Estou na maior expectativa de ler este livro. Adorei o volume 1.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  2. AAAH, VOCÊ JÁ LEU! QUE INVEJA HAHA
    Estou maluca esperando esse bendito livro D:

    beijos

    Livro de Capa Dura

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...