domingo, 12 de outubro de 2014

Leitor Destaque: Virgínia Fernanda

Olá, leitores!
Outubro chegou trazendo mais uma leitora destaque! Vamos conhecer a Virgínia?!
Abaixo segue a entrevista - fofíssima, diga-se de passagem! - que ela gentilmente respondeu para o Nosso Clube do Livro.

Nome: Virgínia Fernanda Brito Barbosa
Idade: 23 anos
Formação / Profissão: Jornalista / Analista de Social Media
Cidade em que vive: São Paulo

O que está lendo?
A coleção (incrível de linda) de livros da Jane Austen.

Tem algum livro que marcou a sua vida? Por quê?
Muitos, na verdade todo livro marca um pouco a minha vida (pelo menos durante o tempo em que estou lendo), mas se eu tivesse que classificar um seria a série do Harry Potter. Eu basicamente cresci como leitora e como pessoa junto com os livros e até hoje essa história é referência em muitos aspectos da minha vida. 

Já abandonou alguma leitura, qual foi? Por quê? 
Já... Eu odiava a ideia de abandonar um livro e continuava lendo mesmo os que eu não estava gostando... Mas quando se tem muitos livros na fila acaba não dando para ficar lendo um não tão legal. Os dois que eu abandonei foram “Carolina se apaixona” – Frederico Moccia e “Tudo aquilo que nunca foi dito” – Marc Levy. Basicamente pelo mesmo motivo – os dois são extremamente chatos e apareceu outro livro que eu não aguentei esperar. O da Carolina eu li quase até a metade e me decepcionou ainda mais porque eu amo o “Desculpa se te chamo de amor” do mesmo autor. Mas ainda estão na minha estante e talvez um dia eu termine. 
Ps. Os da faculdade não contam, porque só abandonei os de teoria e eu não considero muito livros de teoria. 

Além de ser leitor, você também é autor? 
Sim. Na verdade ultimamente eu sou mais pensadora do que escritora. Tenho alguns livros prontos e editados nos meus pensamentos, porém ando protelando a confecção física deles. Como eu trabalho escrevendo acabo fugindo do computador quando chego em casa. Mas prometo me dedicar mais a escrita neste final de ano.

O que o mundo dos livros significa para você? 
Tudo. Às vezes eu penso no meu futuro e tem duas coisas que me assustam mais do que tudo, a possibilidade de ficar cega ou ter Alzheimer, não consigo imaginar uma vida sem lembrar das histórias que consegui ler ou o fato de não poder mais ler nenhuma no futuro. Os livros significam muito para mim, eles são a minha válvula de escape da minha mente. Escrever me ajuda a liberar as emoções e ler a transcender qualquer sentimento, dentro de uma história eu consigo ir a qualquer lugar, mesmo nos meus piores dias. 

Deixe uma mensagem para os leitores do Nosso Clube do Livro
Oi pessoa que eu não conheço, antes de tudo é um honra saber que você tirou alguns minutos do seu dia para ler sobre mim. Espero que você não tenha se arrependido, porque acho que o pessoal do blog não garante dinheiro de volta. A segunda coisa a te dizer é: Parabéns. Você é um leitor e só este fato já o torna uma pessoa especial, mas além de ler você vai além – acompanha um blog sobre livros, não se contenta com a última página. O terceiro e último recado é os meus desejos sinceros para as suas próximas historias. Que venham personagens incríveis, momentos que te façam perder o fôlego, ideias que mudem o seu jeito de pensar, quotes que dão vontade de marcar. Que você passe noites sem dormir, que exista; lágrimas, sorrisos e gargalhadas – que você reflita, explore, fique curioso e as vezes até com raiva. Desejo um mundo fantástico para você, um mundo literário só seu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...