Olá leitores!
Já que dia 1º de outubro foi o dia internacional da música, seguem três sugestões de livros que envolvem canções de alguma maneira.
Autora: Livia Brazil
Editora: Benvirá
Sinopse: – Lucie, namora comigo? Namorar? Namorar de verdade? Dividir a vida? Contar todos os segredos? Fazer mil concessões? Não, Lucie não estava preparada; aliás, isso nem passava pela sua cabeça. Ela só não contava ficar tão perturbada com a pergunta. Mas não, definitivamente não, assumir a paixão por Rafael para todo mundo era algo impensável. Sem saber lidar com a situação e às vésperas de estrear no musical dos seus sonhos, Lucie vê sua vida virar de pernas para o ar. E o turbilhão de ansiedade acaba trazendo à tona um segredo que ela guarda desde a infância. Coisas não ditas é para rir, sentir raiva, se emocionar... E para tornar a leitura ainda melhor, Livia Brazil indica as músicas que a inspiraram em cada capítulo. A playlist está nas primeiras páginas – aumente o som e boa leitura!
Clique aqui para ler a resenha.
Autora: Bruna Vieira
Editora: Gutenberg
Sinopse: Bruna Viera tem 18 anos, é colunista da revista Capricho e dona do blog Depois dos Quinze. Começou a escrever porque descobriu que o amor da sua vida era, na verdade, apenas o amor de uma das centenas de fases que ela já viveu. Desde então, com a ordem das palavras escritas e compartilhadas nas redes sociais, Bruna superou a timidez, viajou para a Europa, fez duas tatuagens, mudou de vez para São Paulo e tornou-se uma das adolescentes brasileiras mais influentes da internet, com milhares de fãs-leitoras-amigas-seguidoras. Neste livro você encontra uma mistura de histórias, desabafos e segredos de uma garota que nasceu no interior, ama os animais, usa boinas coloridas e ainda acredita no amor simples e verdadeiro.
Clique aqui para ler a resenha.
Autor: Bono, The Edge, Adam Clayton, Larry Mullen Jr. e Paul McGuinness
Editora: Your it List
Sinopse: Em 1975, quatro adolescentes da escola Mount Temple, de Dublin, se reuniram numa cozinha lotada para discutir a formação de uma banda. Mais de trinta anos depois, Bono, The Edge, Adam Clayton e Larry Mullen Jr. ainda estão juntos, unidos pela intensa lealdade, pela paixão de um ideal e pela crença implacável do poder que o rock'n'roll tem de mudar o mundo.
Numa jornada épica que vai desde a banda tocando nos bares de Dublin até os estádios ao redor do mundo, o U2 já vendeu mais de 130 milhões de álbuns, revolucionou a performance ao vivo, liderou campanhas políticas e criou músicas que definem as eras em que vivemos.
Narrado pelos membros da banda e por seu empresário, Paul McGuinness, com humor, discernimento e uma franqueza surpreendente, o livro conta com fotos de seus arquivos pessoais. U2 by U2 permite um acesso sem precedentes na vida particular da maior banda de rock da atualidade.
Clique aqui para ler a resenha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário