
Confesso que as primeiras páginas do livro (leia-se as 50 primeiras) me desanimaram muito. Muitos diálogos entre Juliette e Warner que eu não fazia ideia de onde iriam chegar. Lição que aprendi: confie mais nos autores que você admira. Depois de reclamar muito, de ter reações de ira, de temer o rumo que a história iria tomar, comecei a tentar a ver as coisas por outra perspectiva. Percebi que minha heroína, que a personagem que eu tanto me afeiçoei, na verdade estava mudando. Na minha visão, Juliette que iniciou essa saga frágil, com medo, lidando com sentimentos e sensações antes desconhecidas, estava se tornando mais madura, mais confiante, mais segura de seu potencial e até posso dizer, gostando mais de si mesma. Depois de passada essa não aceitação do inicio do livro e que tudo ficou claro, não consegui mais parar de ler.
Não gostaria de dar spoiler sobre o romance, mas posso dizer que compreendi perfeitamente a explicação de Juliette sobre o que seu coração decidiu. Digo mais, dou-lhe total razão. Eu faria o mesmo. Pela primeira vez na minha vida de leitora eu mudei de opinião não apenas como eu gostaria que o livro terminasse, mas sobre meu afeto pelos personagens.
Quanto a parte de um futuro despótico que cabe à série, não poderíamos esperar outra coisa além do bem vencendo o mal. Porém, mais uma vez é a personalidade de Juliette que faz o desfecho ser o que é. Graças ao seu novo eu, ela se sente corajosa e capaz o suficiente para fazer o que acha certo. Sem muitas cenas de batalhas, apenas algo conciso. Como eu não esperava isso, não me decepcionei. A autora manteve sua escrita e características fiéis até o fim.
Meu romance com esses livros termina de forma feliz. Pude ver minha personagem preferida mudando, crescendo e pude ter o que sempre espero de um bom livro: uma história que me mude, que me transforme, assim como aconteceu com Juliette em sua trajetória.
Livro: Incendeia-me
Autor: Tahereh Mafi
Páginas: 384
Editora: Novo Conceito
Sinopse: O destino do Ponto Ômega é desconhecido. Todas as pessoas com quem Juliette se importa podem estar mortas. Talvez a guerra tenha chegado ao fim antes mesmo de ter começado.
Juliette foi a única que restou no caminho d O Restabelecimento. E sabe que, se ela sobreviver, O
Restabelecimento não sobreviverá.
Entretanto, para destruir O Restabelecimento e o homem que quase a matou, Juliette vai precisar da ajuda de alguém em quem nunca pensou que pudesse confiar: Warner. Enquanto eles lutam juntos para combater o inimigo, Juliette descobre que tudo que ela pensava saber sobre seu poder, sobre Warner e até mesmo Adam era uma mentira.
Booktrailer:
Veja o livro no Skoob.
Sobre a Autora:
Karla Vasconcelos é resenhista convidada no Nosso Clube do Livro. Licenciada em Letras (Português-Inglês) e turismóloga. Vive de ler, ensinar crianças e viajar. Nas horas vagas faz aulas de sapateado, jazz e hip hop. |
Eu também tenho um caso de amor com esse livro. A Tahereh é sensacional! Escreveu uma história brilhante, mesclando elementos de várias outras que já conhecíamos mas, ainda assim, sendo original. Amei o livro e amo incondicionalmente o Aaron *-*
ResponderExcluir