sexta-feira, 22 de junho de 2012

[Resenha] O Circo da Noite - Erin Morgenstern


Devo admitir que peguei esse livro sem nenhuma expectativa e acabei do mesmo jeito que comecei. Se você está esperando uma grande história de amor entre duas pessoas, tire o seu cavalinho da chuva, o único amor que é importante e descrito no livro, é o amor pelo circo “Le Cirque des Rêves” (O Circo dos Sonhos). Que, aliás, é o grande personagem principal do livro, já que a autora envolve mais com a história do circo, sua criação e sua magia, do que os personagens. Achei as partes românticas do livro meio forçado, parecia que ela colocou lá só pra “dar audiência”.

A história gira em torno de vários personagens envolvidos na criação e manutenção do circo: Celia e Marco, dois jovens criados por dois magos que ensinam a duelar, em paralelo temos Herr Thiessen, o criador do relógio exposto na entrada do circo, Bailey, um garoto apaixonado pelo circo e Poppet e Widget, irmãos gêmeos com fantásticas habilidades, Monsieur Lefèvre, Madame Padva, Sr. Barris e as irmãs Burgess.

A narrativa da autora é bastante particular, vai da opinião de cada um. A meu ver, deixa um pouco a desejar, é tudo muito extenso e cansativo. No livro não existe uma linha do tempo certa. Uma hora estamos em 1901, viramos a página e estamos em 1902, depois voltamos pra 1901. Ou eu sou muito ruim, ou sei lá, por que tive que voltar páginas pra entender algumas partes. 

Enfim, ainda bem que não coloquei expectativas senão iria sofrer uma grande decepção. O Circo da Noite é uma obra da autora Erin Morgenstern e foi publicada em Maio pela Intrínseca.



Título original: The Night Circus
Autor: Erin Morgenstern
Editora: Intrínseca
Páginas: 387

Sobre a Autora:
Suelen Dias Suelen Dias é formada em Marketing e se aventura diariamente em sua segunda graduação, Jornalismo. Colunista do site Up!Brasil, juntou-se com as amigas para colaborar neste blog. Adora um bom chick-lit, romance e às vezes um drama ou aventura. Super encara, ou melhor, devora livros de banca sem preconceito.

3 comentários:

  1. Nossa, estava colocando tanta expectativa nesse livro. Serio que e' assim?
    Talvez eu leia so para poder ter minha propria opiniao. Mas, ja nao e' um dos meus mais desejados.

    bjs.

    http://booksandmuchmore.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oie...
    Tudo bom?
    Esse livro é um que eu tenho muita dúvida de ler ou não ler... quem gosta, ama e quem não gosta odeia.... então eu fico bem dividida...

    Adorei seu blog... Já estou seguindo...
    Depois dá uma passadinha no meu para conhecer... Relíquias da Lylu =D
    http://reliquiasdalylu.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. A capa do livro é linda, a diagramação dele idem, também não curti muito a história, é um livro para você ler sem grandes vontades mesmo.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...